carregando
logo

Artigo

Municípios da região Oeste estão sem médico legista e veículo do IML

access_time chat_bubble_outlineBrasil
FONTE

  Deputado estadual Airton Português (PSD) apresentou indicação parlamentar nesta semana na Assembleia Legislativa solicitando um veículo apropriado para os trabalhos da Polícia Técnica e Instituto Médico Legal na região de Cáceres e contraação de médico legista para atendimento em três municípios.

De acordo com o parlamentar, o único veículo existente para serviços técnicos do IML que atende as cidade Araputanga, Mirassol d’Oeste e São José dos Quatro Marcos está parado há seis meses por falta de bateria e pneus. Nesse período, o transporte tem sido efetuado em veículos da Polícia Judiciária Civil, que necessitam encaminhar as ocorrências para Cáceres para realização de exames de necropsia. Outro problema para os três municípios é a falta de médico legista, pois um se aposentou, o segundo pediu transferência para Cuiabá e um terceiro não teve contrato renovado.

“Além da despesa que é gerada com os deslocamentos que às vezes são diários, há a inadequação, pois as viaturas da Polícia Civil não são adaptadas para serviços do IML e os exames tem que ser feitos em Cáceres pela falta de profissional médico”, comentou o deputado.

A indicação será encaminhada à Secretaria de Estado de Segurança Pública.



Com informações: Assessoria de Gabinete